quinta-feira, 19 de junho de 2008

Mousse de Graviola com Pétalas de Rosa crocantes

Você vai precisar de:

1 envelope de gelatina incolor sem sabor
1/2 xícara (chá) de mel
5 claras de ovo
2 xícaras (chá) de polpa de graviola
1 1/2 xícara (chá) de leite desnatado
2 colheres (sopa) de mel
3 colheres (sopa) de azeite de oliva extra virgem
4 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro Glaçúcar
20 unidades de pétalas de rosa comestíveis

Em uma panela, coloque meia xícara de mel e quatro colheres de sopa de água. Leve ao fogo, sem parar de mexer, até o mel derreter. Pare de mexer e deixe ferver até obter uma calda de fio grosso (cerca de 5 minutos).

Enquanto isso, bata três claras em neve até obter picos firmes. Sem parar de bater, junte aos poucos a calda de mel bem quente. Bata bem formando um suspiro firme e reserve.

Prepare a gelatina e reserve. No liqüidificador, coloque a polpa da graviola, o leite e duas colheres de mel. Bata até misturar bem. Adicione aos poucos a gelatina, batendo mais um pouco, e em seguida, junte o suspiro, misturando delicadamente até a mistura ficar homogênea.

Distribua o creme em dez taças individuais e leve à geladeira por três horas ou até que fique levemente firme.

Prepare as pétalas de rosas como ensinei ontem (lavar e secar adequadamente) e reserve. Numa tigela, junte o azeite de oliva com a clara restante e misture bem. Com um pincel, besunte as pétalas com essa mistura e, depois, passe-as no açúcar de confeiteiro.

Coloque as pétalas em uma assadeira untada com o azeite restante . Leve ao forno bem baixo por 45 minutos ou até as pétalas estarem bem crocantes. Retire do forno, deixe esfriar e enfeite as mousse. Sirva.

Fico devendo a foto, essa sobremesa é tão linda e deliciosa que abri uma excessão para o açúcar de confeiteiro. Você pode variar essa receita com outras polpas de frutas de sua preferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo aqui publicado é de caráter educacional e preventivo.

Para diagnósticos e receitas procure um médico.