Há pouco tempo descobri uma certa intolerância à lactose. Mesmo consumindo pouco leite, na verdade só consumia seus derivados, como iogurtes e queijos, ainda assim aprensentei um desequilíbrio hormonal proveniente do consumo de leite e seus derivados.
Em menos de um mês sem leite, consegui perder quatro quilos e me sinto bem mais disposta.
A fase de adaptação é a mais complicada, agora já não sinto mais tanta falta. ADORO um pãozinho com manteiga derretida de manhã, mas os benefícios são tantos que nem penso no que perdi, apenas no que estou ganhando.
Toda receita de pão, bolo e biscoitos que leve leite, pode ser
substituída por qualquer outro líquido. A escolha do leite nas receitas é mais
pelo sabor que pela consistencia da massa.
Os leites vegetais como o de coco e de soja são alternativas para quem
ainda está em adaptação e sente falta do leite. No lugar de um arroz à piamontese faça um arroz de coco, para um estrogonofe use creme de leite de soja no lugar do creme de leite comum.Para massas substitua o queijo parmesão ralado por castanha do pará ralada.
Todos os óleos devem ser substituídos por azeite de oliva extra virgem, isso vale também para manteiga. Outra alternativa à manteiga é o tahine (uma pasta de gergelim com óleo de gergelim vendida em casas de produtos naturais - eu faço o meu em casa mesmo).
Use pastas no lugar de queijos, requeijão ou manteiga.
Leia sempre os ingredientes antes de comprar qualquer produto. Existem chocolates sem leite algum, pães, bolos e biscoitos também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário