quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Fricassê de frango da madrinha Sara

O fricassê da minha madrinha é um prato de lamber os beiços. Sempre que vamos visitá-la em Colombo-PR, precisamos nos conter para não passar das medidas. Nessa última visita registrei a receita para compartilha-la com vocês.


Fricassê passo a passo

Tempere um quilo de peito de frango com sal e limão. Doure numa panela bem quente sem óleo, a gordura do frango irá se desprender. Reserve os peitos e use a gordura deles para refogar os temperos (cebola, pimentões, tomate). Sempre refogue a cebola primeiro, depois junte os demais, para não aguar o refogado.
Junte os peitos ao refogado e o caldo da marinada (suco de limão com sal usado no tempero do frango). Tampe a panela e deixe o fogo em chama de isqueiro por 10 minutos sem abrir a panela. Mexa os ingredientes, se necessário complete com um pouco de água. Bem pouco mesmo, menos de meia xícara. Tampe novamente e deixe mais 10 minutos.
Desfie o peito na própria panela e vá misturando o desfiado ao tempero, junte uma lata de milho verde, meio vidro de molho de tomate e uma pitada de açúcar para quebrar a acidez. Dê uma fervura e desligue.
Despeje num refratário, cubra com dois potes de requeijão light e batata palha. (para ficar mais saudável substitua a batata palha por batata desidratada, o sabor é o mesmo e a crocância também).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo aqui publicado é de caráter educacional e preventivo.

Para diagnósticos e receitas procure um médico.