quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Torta de banana sem massa do Vegetariano Social Clube

Todo carioca vegetariano deveria conhecer o Vegetariano Social Clube, um restaurante, de culinária orgânica, maravilhoso do Leblon, que serve essa torta de banana irresistívelmente magra que tenho a honra de repassar pra vocês.

Ingrdientes: duas dúzias de banana d'água
100g de Castanha levemente moída
canela em pó a gosto

Primeiro lave bem as bananas com casca e tudo.
Em um tabuleiro redondo, ajeite as bananas inteiras sem casca até cobrir todo o fundo. Vão ficar uns espaços entre as bananas, você deve completar esses espaços com pedaços de banana partida. Aperte-as com a ponta dos dedos para amassar levemente. Passe as palmas das mãos para nivelar.

Salpique a castanha e a canela o quanto quiser, está pronta a primeira camada.

Para a segunda camada, aperte as bananas na mão e vá arrumando sobre a primeira camada, novamente depois de preencher o tabuleiro, parta pequenos pedaços para preencher os espaços. Passe as palmas bem de leve para nivelar e novamente salpique a castanha e a canela.

Leve ao forno médio, por cerca de 40 minutos, até que a torta pare de borbulhar, sirva quente ou gelada.

Obs 1 - Ao pegar o tabuleiro, tome cuidado para que ele nao seja muito baixo, a torta cresce durante o cozimento devido a água da banana e em um tabuleiro pequeno essa água pode transbordar.

Obs 2 - Nao estranhe a cor rosada que a banana vai adquirir.

Obs 3 - Se for guardar por varios dias, nao coloque a canela, ela nao estraga, mas depois de um tempo ela escurece a banana o que da um aspecto feio a torta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo aqui publicado é de caráter educacional e preventivo.

Para diagnósticos e receitas procure um médico.