terça-feira, 1 de julho de 2008

Praticidade para receber muita gente pro jantar


Quando os amigos inventam de se reunir para uma comilança básica, na sua casa e justo quando você não está muito inspirada(o) pra ir pra cozinha...o que fazer?


Prato único! São receitas práticas de fazer, servir e arrumar a bagunça depois. Nada de usar todas as panelas e bocas do fogão.


Os pratos únicos podem ser, tortas, massas, caldos, fondues, batata assada ou rostie, qualquer receita que dispense acompanhamento.


Para quem se sente inibido de oferecer só um prato, pode sempre servir uma salada verde de entrada. É saudável e super fácil de fazer.


Basta lavar as folhas, rasgá-las com a mão e temperar a gosto. Um tempero que faz muito sucesso entre meus amigos é: um fio de azeite, um pouco de vinagre balsâmico, sal e queijo ralado (parmesão ou provolone).


A salada é entrada para qualquer prato, até para sopas. Além de ser receitado por todos os nutricionistas e endocrinologistas para abrandar a fome e auxiliar em mudanças no comportamento alimentar.


Uma receita de prato único que eu adoro é Madalena. Uma espécie de escondidinho, de batata com carne moída.


Para 1 quilo de batata, use 1/5 quilo de carne.

Prepare a carne moída (http://gororobasdobrasil.blogspot.com/2007/11/carne-moda-fresca-e-soltinha.html)
e reserve


Faça um purê de batata light (http://gororobasdobrasil.blogspot.com/2007/10/pur-de-batata-light.html)


Forre a assadeira com metade do purê. Cubra o purê com a carne moída, e depois ponha mais uma camada de purê sobre a de carne. Salpique queijo ralado e cheiro verde. Pode enfeitar com azeitonas. Leve ao forno moderado por 15 minutos e está pronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo aqui publicado é de caráter educacional e preventivo.

Para diagnósticos e receitas procure um médico.